Sex, 25 Jul 2014
Jogos da Taça Paraná estão sendo transmitidos pela FPVTV
Escrito por Thiago Paes   
Seg, 29 de Outubro de 2012 17:25

midtv

Pela primeira vez em doze anos os jogos da Taça Paraná de Voleibol estão sendo transmitidos ao vivo pela FPTV, o sistema de transmissão ao vivo de jogos pela internet, mantido pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Todas as partidas da quadra 1 do ginásio do Tarumã, em Curitiba, estão sendo transmitidas para todo o planeta, através do site da FPV (www.voleiparana.com.br) e da MIDTV (www.mid.tv.br). Ao todo, seis pessoas fazem parte da euqipe de transmissão, que acontece diariamente a partir das 8h.

A parceria entre a MidTV e a Federação Paranaense de Voleibol, começou em 2010, surgindo a FPVTV e cerca de dez eventos já foram transmitidos. Segundo o narrador da FPVTV, Claudio de Julio, o empenho é grande e, até o momento, não houve imprevistos. “Em termos de logística é cansativo porque a gente está aqui desde as oito horas da manhã e depois dos jogos ainda tem mesa redonda que também é transmitida ao vivo. Mas está dando tudo certo e a internet não caiu nenhuma vez.”, explica Claudio.

Claudio também fala sobre a procura da transmissão pelos pais dos atletas. “São oito locais de competição e só um que está sendo coberto, então eu já recebi até ligação de um pai, do Rio de Janeiro, para saber se o jogo do time do filho dele ia ser transmitido.”, conta ele.

Márcia Miranda, do Rio de Janeiro, veio acompanhar a filha Daniele Costa, 13, do Niterói Vôlei Clube. Ela não sabia da transmissão ao vivo, mas foi informada por outros pais que não puderam vir, mas assistiram via internet.

Para ela, o maior benefício é para quem não pode acompanhar os filhos. “Fiquei sabendo daí que estava passando. Acho muito legal, principalmente pra que está longe e não pode vir.”, diz Márcia.

Já o supervisor do Medianeira Paraná, Alvacir Borges, sempre acompanha os jogos pela transmissão da FPVTV. “É excelente que esses jogos sejam transmitidos porque incentiva a pratica do vôlei. E, além disso, é a oportunidade dos pais de assistirem os filhos. E a transmissão está cada vez melhor.”, elogia Alvanir.

 

MidTV

A produtora MidTV começou com o Claudio de Julio. Ele, com o suporte e equipamentos necessários, começou a transmitir eventos e a Federação Paranaense o procurou para fechar uma parceria. Desde então, campeonatos e jogos têm sido transmitidos ao vivo.

Claudio chegou a criar o programa FPVTV News, sobre notícias de esporte que era transmitido semanalmente. E um dos quadros era o Badá (badá é uma linguagem de vôlei: é quando a bola passa por baixo da rede) com erros dos atletas. “O quadro acabou tendo mais audiência que o próprio programa.”, conta Claudio.

O programa não existe mais, mas a produtora cobre eventos esportivos frequentemente. Como, por exemplo, a Copa RIC de Futebol e o Futebol 7.

De acordo com Claudio de Julio, a intenção é conseguir baratear mais o produto para torná-lo ainda mais viável e cobrir mais competições. Isso porque, os aparelhos necessários precisam de uma conexão mínima para conseguir realizar a transmissão sem eventuais interrupções.

- - 

Isabella Mayer
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
41 3363-4653
41 9904-4470